Alemã Continental junta operações de Portugal e Espanha. Entrega liderança ibérica a Pedro Teixeira

A par da reestruturação que cria a nova organização ibérica, Continental Pneus fez “investimento significativo" num novo armazém em Castanheira do Ribatejo e expande entregas urgentes ao Grande Porto.

A gigante alemã Continental decidiu integrar os mercados de Portugal e Espanha, com a criação da Sub-Região Ibérica. Pedro Teixeira, que tinha sido nomeado diretor-geral para Espanha em outubro de 2023 e acumulava desde então a responsabilidade do mercado português, fica à frente desta nova estrutura ibérica.

Em comunicado, a Continental Pneus refere que com esta nova configuração sub-regional pretende “otimizar a experiência do cliente, aumentar a agilidade e o nível de serviço, fortalecer a estrutura organizacional em ambos os países e assegurar a proximidade e as vantagens competitivas dos dois mercados”.

Estou confiante de que esta reestruturação fortalecerá a nossa posição no mercado ibérico e impulsionará o crescimento sustentável da marca em ambos os países.

Pedro Teixeira

Diretor-geral da Continental para a Sub-Região Ibérica

As principais funções de suporte passam a adotar uma “abordagem centralizada”, mas a multinacional sublinha que manterá a “abordagem de vendas” e todas as funções com interação direta com clientes a nível local para garantir “agilidade e adaptação às necessidades específicas de cada país”. Carlos Oliveira fica responsável por todos os segmentos de produto em Portugal.

“A criação desta Sub-Região representa um passo estratégico para a Continental, permitindo-nos alinhar de forma integrada as nossas operações e oferecer um serviço de elevada qualidade aos nossos clientes em Portugal e Espanha. Estou confiante de que esta reestruturação fortalecerá a nossa posição no mercado ibérico e impulsionará o crescimento sustentável da marca em ambos os países”, refere Pedro Teixeira.

Novo armazém em Castanheira do Ribatejo

A par desta reorganização, a Continental Pneus, que desde o início de 2025 expandiu o serviço de entregas urgentes à zona do Grande Porto, transferiu também o armazém para um novo espaço em Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, com uma capacidade 30% superior e equipado com tecnologia de ponta.

Um “investimento significativo no mercado português”, assinala na mesma nota enviada esta terça-feira às redações, que vai permitir aumentar a capacidade de stock e uma armazenagem mais eficiente e sustentável do ponto de vista ambiental.

Fundada em 1871, a Continental tem atualmente cerca de 200 mil trabalhadores em 56 países e gerou vendas de 41,4 mil milhões de euros no ano fiscal de 2023. A divisão de pneus, com um total de 20 locais de produção – um dos principais é a Continental Mabor em Vila Nova de Famalicão, que em 2023 escapou ao plano de despedimentos do grupo germânico –, valeu 14 mil milhões de euros nesse ano e emprega mais de 56 mil pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemã Continental junta operações de Portugal e Espanha. Entrega liderança ibérica a Pedro Teixeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião