Fitch melhora ratings do Banco Santander Totta
A Fitch “melhorou o rating de longo prazo da dívida sénior não garantida (senior preferred) do banco, de A para A+, e dos depósitos, também de A para A+".
A Fitch subiu os ratings do Santander Totta, tendo o de longo prazo da dívida sénior não garantida e o dos depósitos melhorado para A+, e o emissor de longo prazo para A, com perspetiva estável, adiantou esta segunda-feira o banco.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Santander Totta informou que a agência de notação financeira Fitch “melhorou o rating de longo prazo da dívida sénior não garantida (seniorpreferred) do banco, de A para A+, e dos depósitos, também de A para A+, em resultado da melhoria da notação de risco de longo prazo (IDR – Long- Term Issuer Default Rating) do Banco, de A- para A, com outlook estável”.
Adicionalmente, a notação de risco de curto prazo (ST IDR) foi também revista em alta, de F2 para F1, enquanto a classificação de viabilidade (‘Viability Rating’) manteve-se em ‘bbb’.
“Esta decisão reflete a recente decisão da Fitch em melhorar o IDR do Banco Santander, SA, para A, tendo em consideração numa maior probabilidade de apoio disponível para o Banco, pelo facto de integrar o perímetro de resolução daquela entidade”, apontou a instituição bancária.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fitch melhora ratings do Banco Santander Totta
{{ noCommentsLabel }}