Stratesys ‘pisca o olho’ português à Adidas, Bosch e Siemens
Multinacional desenvolve projetos a partir de Portugal para mais de 100 clientes da Argentina, Brasil, México e Espanha. Com escritórios em dez países, emprega 1.900 pessoas e fatura 130 milhões.
Presente em Portugal desde 2010, a multinacional Stratesys quer começar a prestar serviços a partir de território nacional para grandes empresa da Alemanha e Reino Unido dentro de dois a três anos. Tem na mira clientes como Adidas, Bosch, Siemens, Deutsche Bank, entre outros. A espanhola já tem escritório nestes dois países.
O diretor e partner da tecnológica Stratesys explica ao ECO que “nestes dois mercados já existe alguma apetência para trabalhar com equipas em modelo nearshore, ou seja, contratarem empresas que prestem serviços a partir de outros países”. Business Technology Platform (SAP BTP) e gestão de analítica de dados são as áreas que a Stratesys pretende explorar a partir de Portugal para estes dois mercados.
“Estamos a pensar em multinacionais presentes em vários países e com presença especificamente nos países onde temos escritórios, porque assim vamos conseguir diferenciar-nos”, adianta Tiago Lopes Duarte, diretor e partner da tecnológica Stratesys.
A tecnológica faturou o ano passado cinco milhões de euros no país, mais 1,5 milhões que no ano anterior. A multinacional emprega 100 pessoas em território nacional, mas prevê chegar aos 130 profissionais até ao final do ano. A nível global, a espanhola está presente em dez países, emprega 1.900 pessoas e fechou o ano com um volume de negócios de 130 milhões de euros. Já executou mais de 5.000 projetos em 60 países.
“O ano passado crescemos cerca de 30% em Portugal, ultrapassamos os 1,5 milhões de euros, sendo que a este valor isto acresce 3,5 milhões de euros de serviços para o estrangeiro a partir de Portugal”, explica ao ECO Tiago Lopes Duarte, diretor e partner da Stratesys.

A tecnológica espanhola entrou em Portugal em 2010 para trabalhar exclusivamente com a EDP. Sete anos depois depois lançou um plano de crescimento em território nacional. “Foi uma estratégia de crescimento no mercado local, ou seja, a partir de Portugal fazermos projetos não só com clientes portugueses, mas também para várias geográficas”, explica Tiago Lopes Duarte, que integra a equipa da Stratesys desde 2010.
A partir de Portugal, mais concretamente de Lisboa, a tecnológica de origem espanhola trabalha com 25 empresas portuguesas, mas desenvolve projetos para mais de 100 clientes da Argentina, Brasil, México e Espanha.
Em Portugal, a Stratesys tem clientes como o Grupo JAP, Logoplaste, Sumol-Compal, Convatec, MC Sone e Sonae Sierra, Delta Cafés, entre outras.
Fundada em Espanha em 2008, além de Portugal e Espanha, tem escritórios no Reino Unido, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Países Baixos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Stratesys ‘pisca o olho’ português à Adidas, Bosch e Siemens
{{ noCommentsLabel }}