Chinesa BYD abre centro de desenvolvimento em Budapeste
O centro, um investimento de 248 milhões de euros, será "um polo fundamental para o mercado europeu", com serviços de vendas, pós-vendas, certificação e testes de veículos.
A fabricante chinesa de automóveis BYD vai abrir um centro de desenvolvimento em Budapeste, num investimento de 248 milhões de euros, pretendendo criar 2.000 postos de trabalho.
A BYD “decidiu estabelecer a sua sede europeia e centro de desenvolvimento em Budapeste”, num investimento de cerca de 248 milhões de euros, avançou esta quinta-feira, em comunicado, o governo húngaro, após uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro, Viktor Orbán, e com o presidente executivo da empresa, Wang Chuanfu.
Para o vice-presidente da BYD, “este é um novo passo na cooperação” entre os dois países. Conforme detalhou, este centro será “um polo fundamental para o mercado europeu”, com serviços de vendas, pós-vendas, certificação e testes de veículos.
O grupo chinês já está presente na Hungria, onde deverá abrir também em Budapeste a sua primeira fábrica na Europa de produção de automóveis elétricos até ao final do ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chinesa BYD abre centro de desenvolvimento em Budapeste
{{ noCommentsLabel }}