Raize recebe até 4 milhões de investimento da C2 Capital para acelerar expansão internacional
Plataforma de financiamentos colaborativos prepara entrada nos mercados de Espanha, Itália e Luxemburgo. Conta com investimento da capital de risco C2 Capital Partners para acelerar expansão lá fora.
A Raize, plataforma de empréstimos colaborativos a PME, vai receber um investimento da sociedade de capital de risco C2 Capital Partners que poderá ascender até quatro milhões de euros, com o objetivo de acelerar os planos de expansão internacional.
No âmbito da parceria, anunciada esta terça-feira, a Raize poderá aceder no imediato a dois milhões de euros da linha de investimento disponibilizada pela C2 Capital para reforço dos capitais próprios da fintech, enquanto os restantes dois milhões estão dependentes do desempenho em 2025 e 2025.
Segundo adiantam as duas entidades, o acordo visa “melhorar o desempenho e funcionalidades tecnológicas da plataforma portuguesa de financiamento colaborativo e apoiar a sua expansão internacional para mercados como Espanha, Luxemburgo e Itália”.
“Este investimento é um voto de confiança no nosso projeto e na capacidade da Raize para escalar o seu impacto a nível europeu. Estamos preparados para crescer de forma sustentável (…) e inovar na forma como o financiamento colaborativo transforma o acesso ao crédito”, afirma Alberto Amaral, CEO da Raize, que tem como maior acionista a Flexdeal.
Já André Oliveira, partner da C2 Capital Partner, espera que este investimento ajude a Raize a “entrar numa nova fase estratégica de expansão, fortalecendo o seu papel fundamental no financiamento alternativo às PME em Portugal e, brevemente, em vários mercados europeus”.
A Raize, liderada por Alberto Amaral, tem vindo a consolidar a sua operação em Portugal e aposta agora dar o salto fora de portas à boleia do novo Regulamento Europeu de Financiamento Colaborativo – que permite à fintech portuguesa estar habilitada para operar em todos os países da União Europeia.
Fundada há cerca de uma década, a Raize fechou 2024 com prejuízos de 30,3 mil euros, depois do resultado negativo de quase 50 mil no ano anterior. Tinha mais de 100 mil clientes, dos quais 31 mil empresariais ou institucionais, com o volume de novos financiamentos a atingir os 29 milhões no ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Raize recebe até 4 milhões de investimento da C2 Capital para acelerar expansão internacional
{{ noCommentsLabel }}