BCP vai avaliar parceria que tem em França com o futuro dono do Novobanco

Banque BCP é detido em 20% pelo banco português que irá agora avaliar a parceria bem-sucedida que tem com o Groupe BPCE há muitos anos.

O BCP adiantou que vai ter de avaliar a parceria que tem em França com o Groupe BPCE, depois de o banco francês ter chegado a um acordo para a compra do Novobanco.

“França tem relevância no que diz respeito à diáspora. Há uma realidade nova, o nosso sócio [no Banque BCP] passou a ter uma operação em Portugal. Neste momento estamos numa fase de reflexão e de avaliação desta nova realidade”, adiantou Miguel Maya na apresentação dos resultados semestrais.

O CEO do BCP indicou que “não há nenhuma urgência” em relação a este tema, porque se trata de uma operação pequena e na qual detém apenas 20%. Mas foi claro ao dizer que “vai chegar o momento em que esta parceria terá de ser analisada”.

“Falaremos com o nosso parceiro e em função das conversas tomaremos as decisões”, ressalvou.

Miguel Maya salientou que se trata de uma “parceria muito bem-sucedida ao longo de vários anos” e deixou elogios ao futuro dono do Novobanco, que considera ser uma entidade “muito credível”.

“Como já tive oportunidade de dizer, é a solução correta [para o Novobanco]. É um operador com enorme prestígio (..) e que vai acrescentar valor”, referiu aos jornalistas.

Vai-nos dificultar a vida. Vamos ter de ser mais rápidos, eficientes e inovadores, é o que estamos preparados para fazer, não temos nenhum receio quanto a este tema”, considerou o gestor.

O BCP anunciou lucros de mais de 500 milhões no primeiro semestre, mais 3,4% em relação ao ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP vai avaliar parceria que tem em França com o futuro dono do Novobanco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião