Bombeiro da Covilhã morre em acidente a caminho de um incêndio

  • Lusa
  • 18 Agosto 2025

Um bombeiro do Corpo de Bombeiros da Covilhã de 44 anos morreu num acidente de viação quando se deslocava para um incêndio rural que deflagrou no concelho do Fundão, confirmou a Proteção Civil.

Um bombeiro do Corpo de Bombeiros da Covilhã de 44 anos morreu neste domingo num acidente de viação quando se deslocava para um incêndio rural que deflagrou no concelho do Fundão, indicou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Outro bombeiro ferido com gravidade no acidente de viação ocorrido naquele concelho foi operado e encontra-se estável, indica a RTP.

Em comunicado, o organismo indica que o acidente ocorreu pelas 19h10 e que há ainda “quatro bombeiros feridos, que estão a ser resgatados/assistidos pelas equipas de emergência no local”. O incêndio para o qual a equipa se dirigia deflagrou na localidade de Quinta do Campo. Os concelhos da Covilhã e do Fundão localizam-se no distrito de Castelo Branco.

Esta segunda-feira, o Ministério da Administração Interna lamentou, em nota de pesar, a morte do bombeiro Daniel Bernardo Agrelo, de 44 anos, “quando cumpria o seu dever”.

“Em nome do Governo, o Ministério da Administração Interna dirige, neste momento trágico, uma palavra de solidariedade e sentidas condolências à família, aos amigos, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã e a todos os bombeiros”, indicou num comunicado.

A ministra da tutela, Maria Lúcia Amaral, e respetivos secretários de Estado, “expressam ainda votos de rápida e plena recuperação aos quatro bombeiros que ficaram feridos neste trágico acidente de viação”.

(Notícia atualizada às 9h03 com nota de pesar do Governo)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bombeiro da Covilhã morre em acidente a caminho de um incêndio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião