Dinamarquesa Jysk quer abrir mais 25 lojas e criar 250 empregos em Portugal até 2028
Quase uma década depois de abrir a primeira loja em Portugal, a cadeia especializada em mobiliário e decoração soma atualmente 33 espaços comerciais e 300 trabalhadores no país.
A cadeia dinamarquesa Jysk, especializada nos setores do mobiliário e decoração, prevê abrir mais 25 lojas em Portugal e criar 250 novos postos de trabalho até 2028. Presente no país desde 2016, a multinacional soma atualmente 33 lojas em território nacional e emprega 300 pessoas.
“Portugal é um mercado-chave para nós e para os próximos três anos esperamos alcançar as 25 lojas em Portugal, inaugurando aproximadamente oito por ano, o que resulta num investimento anual aproximado de quatro milhões de euros“, refere ao ECO o diretor da Jysk em Portugal e Espanha, Carlos Haba, no âmbito do plano estratégico apresentado esta quarta-feira.
Desde que entrou em Portugal em 2016, o grupo dinamarquês diz já ter investido quase 20 milhões de euros, com o diretor da Jysk para os mercados ibéricos a contabilizar um investimento de 16,5 milhões de euros na abertura de novas lojas e de três milhões de euros na remodelação de nove desses espaços.

Além disso, como o ECO noticiou, em maio, a empresa abriu o primeiro hub tecnológico em Portugal, na cidade de Lisboa, para dar resposta às necessidades dos clientes.
No ano fiscal 2023-2024, o volume de negócios da Jysk em Portugal atingiu um valor recorde de 44,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 27,2% em relação ao ano anterior. “O EBIT registou um crescimento notável de 150,9%, alcançando 2,3 milhões de euros, consolidando o forte desempenho da marca no mercado português”, detalha Carlos Haba.
No plano de expansão, apresentado esta quarta-feira em Lisboa, o grupo nórdico sublinhou que prevê “alcançar as 300 lojas em Espanha e Portugal até 2028, o que se traduzirá em mais 100 lojas e cerca de mais 1.000 empregos”.
Em março deste ano, a Jysk abriu a primeira franquia no Uruguai e em abril a primeira
loja da marca em Marrocos. A nível global emprega 31 mil pessoas, contando com mais de 3.500 lojas físicas e online em cerca de 50 países. No ano fiscal de 2023/2034 faturou 5.600 milhões de euros em termos consolidados, um aumento de 7,6% em relação ao ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dinamarquesa Jysk quer abrir mais 25 lojas e criar 250 empregos em Portugal até 2028
{{ noCommentsLabel }}