Swatch acerta preços nos EUA por causa das tarifas
Preços da fabricante de relógios suíça vão aumentar entre 5% e 15%, para refletir o agravamento das tarifas impostas por Donald Trump às exportações suíças para os EUA.
A Swatch vai aumentar os preços nos EUA entre 5% e 15%, depois de Donald Trump ter aumentado as tarifas às exportações suíças em 39% no mês passado, adiantou o CEO da Swatch, Nick Hayek, numa entrevista ao jornal NZZ am Sonntag, citada pela Reuters.
“Dependendo da marca, vamos aumentar os preços num intervalo de 5% a 15%. Mas, como também temos uma forte presença no Canadá e no México, haverá oportunidades para os consumidores americanos”, explicou Hayek.
O líder da empresa adiantou ainda que os produtos da Swatch também estão presentes em centenas de navios de cruzeiro que têm como destino Caribe, muitas vezes isentos de impostos.
Apesar da imposição de tarifas, a Swatch teve um bom desempenho nos Estados Unidos, segundo adiantou Hayek, depois de a empresa ter começado a vender na semana passada um relógio de edição especial que satiriza as tarifas de Trump.
“No final de agosto, tínhamos um aumento de cerca de 15% em moeda local em todas as marcas. Os americanos continuam a comprar, mesmo depois dos aumentos de preços”, rematou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Swatch acerta preços nos EUA por causa das tarifas
{{ noCommentsLabel }}