Bitcoin afunda para menos de 70 mil dólares com “crise de fé”

  • ECO
  • 14:21

Criptomoedas estão a registar quedas expressivas. A mais popular de todas já vale menos de 70 mil dólares, o valor mais baixo dos últimos 15 meses, antes da eleição de Donald Trump.

A bitcoin está a negociar abaixo dos 70 mil dólares esta quinta-feira, um nível que já não atingia há 15 meses, antes da eleição de Donald Trump, numa altura em que o sentimento de aversão ao risco tomou conta dos mercados em todo o lado.

A mais popular das criptomoedas acumula uma descida de 44% desde que atingiu o pico em outubro do ano passado. Esta quinta-feira atingiu os 69.633 dólares. “O mercado está a passar por uma ‘crise de fé'”, referiu Shiliang Tang, sócio-gerente da Monarq Asset Management, citado pela agência Bloomberg.

A pressão vendedora que tem varrido os mercados também está pressionar o mercado dos criptoativos. Recentemente, o conhecido investidor Michael Burry avisou que uma queda sustentada do preço da bitcoin poderia desencadear uma “espiral da mortal” que provocaria uma destruição massiva de valor.

Outras criptomoedas como a Ethereum, XRP e Solana também estão a registaram quedas expressivas. A Ethereum cai 6,25% para 2.065 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin afunda para menos de 70 mil dólares com “crise de fé”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião