Multicare lança programa de acompanhamento a doentes crónicos

  • ECO Seguros
  • 8 Abril 2026

A Multicare lançou programa de acompanhamento para doentes crónicos, que combina telemedicina com assistência domiciliária, disponível para clientes na Área Metropolitana de Lisboa.

A Multicare, seguradora de saúde do Grupo Fidelidade, anunciou o lançamento do Programa de Gestão de Doença Crónica, uma iniciativa que combina telemedicina com assistência médica domiciliária para acompanhar doentes com insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, diabetes tipo 2 e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC). Numa fase inicial, o programa está disponível apenas para clientes adultos residentes na Área Metropolitana de Lisboa, através da plataforma Medicina Online da seguradora.

Escolha o ECO como fonte preferida no Google

Escolher
Ana Rita Gomes, administradora da Multicare. “O grande desafio já não é apenas viver mais anos, mas viver esses anos com mais qualidade e autonomia”.Hugo Amaral

O modelo é híbrido e personalizado: prevê consultas por telemedicina, visitas domiciliárias e, quando a situação clínica o justifique, monitorização remota do doente. O objetivo é reduzir episódios de agravamento da doença, evitar idas desnecessárias às urgências e melhorar a qualidade de vida dos doentes crónicos.

O lançamento surge num contexto preocupante: Portugal é o segundo país mais envelhecido da União Europeia, com 24% da população acima dos 65 anos. Segundo dados do Eurostat e do INE, 42% dos portugueses com mais de 16 anos e 68% dos maiores de 65 anos têm pelo menos uma doença crónica ou prolongada, com impacto direto na autonomia e no risco de hospitalização.

“O grande desafio já não é apenas viver mais anos, mas viver esses anos com mais qualidade e autonomia”, afirmou Ana Rita Gomes, da Comissão Executiva da Multicare.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multicare lança programa de acompanhamento a doentes crónicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião