Nos entra para a lista de “balas de prata” do Haitong

Da lista de ações ibéricas preferidas pelo Haitong continuam a fazer parte a Sonae e os CTT. Fora da lista passou a estar a Corticeira Amorim.

O Haitong atualizou a sua lista de títulos ibéricos preferidos, onde a entrada da Nos e a saída da Corticeira Amorim são as principais novidades. A telecom passa assim a acompanhar as portuguesas Sonae e os CTT na lista das seis “balas de prata” ibéricas do banco de investimento.

Naquela que é a 23ª revisão das suas “balas de prata” ibéricas, a empresa liderada por Miguel Almeida é, entre o conjunto de cotadas ibéricas preferidas que, também inclui as espanholas Ebro Foods, Hispania e Indra, aquela que apresenta o maior potencial de valorização. O banco de investimento atribui às ações da Nos um preço-alvo de 7,10 euros, o que corresponde a um potencial de subida de 35% face à atual cotação.

No research divulgado nesta quinta-feira, ainda antes da abertura do mercado, o Haitong começa por dizer que a Nos apresenta um desempenho 17% aquém do PSI-20, explicando que este deverá ter resultado em parte de algum desapontamento e “queda de confiança” que surgiu junto dos investidores pelo facto de esta não ter realizado o Dia do Investidor, evento em que as empresas dão conta da sua atualização de estratégias. O Haitong diz agora que “desempenho operacional é a chave para recuperar a confiança” dos investidores. O Haitong justifica assim a entrada da Nos na lista de “balas de prata”, com os resultados do primeiro trimestre do ano que acredita “foram um passo na direção certa”, antecipando para o segundo trimestre uma “consolidação desse caminho”, apoiada na melhoria das receitas e do EBITDA.

No caso da Sonae, o Haitong justifica a manutenção no seu ranking de preferidas não só por considerar que o título apresenta uma avaliação atrativa, como antecipa ainda para este ano melhorias de rentabilidade no segmento do retalho não alimentar. Essas melhorias são esperadas ao nível das unidades de produtos eletrónicos (Worten), de artigos de moda e de desporto (Sport Zone), mas também na recuperação do EBITDA do segmento dos supermercados que integram a Sonae MC. O preço-alvo atribuído pelo Haitong às ações da Sonae é de 0,95 euros, o que corresponde a um potencial de subida de 24%.

O banco de investimento diz ainda que o principal motor para o título está nos resultados que serão apresentados pela retalhista a 24 de agosto. “Esperamos ver mais evidencias da recuperação do EBITDA da MC [retalho alimentar], bem como de recuperação gradual da SR [retalho não alimentar], com a Sonae provavelmente a continuar a beneficiar de um ambiente de consumo muito favorável na Península Ibérica”, diz o Haitong.

Já o CTT é o título entre os eleitos do Haitong que apresenta o potencial de valorização mais curto (21%, para um target de 6,50 euros), apesar de o banco de investimento salientar que este tem sido “penalizado em excesso devido ao fraco desempenho dos resultados de 2016″, tendência que antecipa “pode ser revertida em 2017“, com a ajuda do aumento dos preços do correio. “Vemos os CTT como um título valioso, com um dividend yield estimado para 2017 de cerca de 9%, que está bastante acima dos pares”, refere o Haitong.

As ações das três cotadas que integram a lista de títulos ibéricos preferidos do Haitong seguem em forte alta nesta sessão, com destaque particular para a Nos. As ações da cotada liderada por Miguel Almeida avançam 1,82%, para os 5,38 euros. Já os títulos da Sonae ganham 1,75%, para os 99 cêntimos, enquanto os dos CTT somam 1,42%, para os 5,5 euros.

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos entra para a lista de “balas de prata” do Haitong

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião