Galaxy Fold em Portugal? Samsung pode lançá-lo já no fim deste mês

A Samsung estará a preparar-se para lançar em Portugal o Galaxy Fold, o telemóvel que dobra ao meio e permite ter até três aplicações a correr em simultâneo.

A Samsung deverá anunciar no fim deste mês o lançamento do telemóvel dobrável Galaxy Fold em Portugal, a tempo da época das compras do Natal.

A empresa divulgou uma nota de agenda para 26 de novembro, na qual consta a indicação “Samsung dobra a aposta em Portugal” e uma imagem estilizada do novo smartphone, apresentado em fevereiro deste ano. Na informação, enviada ao ECO, são ainda prometidos “todos os detalhes em breve”.

Numa nota de agenda posta a circular pela Samsung, a empresa sugere o lançamento do Galaxy Fold a 26 de novembro.Samsung

Contactada pelo ECO, fonte oficial da Samsung Portugal não quis confirmar se o convite se refere ao Samsung Galaxy Fold. No entanto, o convite é suficientemente claro para indicar que a “aposta” em Portugal é o Galaxy Fold, o novo flagship da marca.

O Galaxy Fold foi o primeiro smartphone dobrável a ser apresentado no mercado, num ano em que também a Huawei, bem como outras marcas, apresentaram soluções semelhantes. Tem um ecrã com 4,6 polegadas na parte da frente, mas que pode ser desdobrado, dando lugar a um ecrã maior, com 7,3 polegadas e capacidade para três aplicações a correr em simultâneo.

O preço de lançamento do Galaxy Fold ronda os 2.000 euros, um valor claramente acima da média do mercado até aqui e em linha com as soluções apresentadas pelas marcas concorrentes. Desconhece-se qual o preço que a Samsung vai praticar em Portugal.

A marca sul-coreana tem enfrentado dificuldades no lançamento deste produto, depois de vários jornalistas norte-americanos com unidades de teste terem notado que o equipamento ficava danificado ao fim de dois dias de utilização. Isso levou a Samsung a recuar e a trabalhar em melhorias para evitar o problema, antes de pôr o inovador telemóvel à venda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galaxy Fold em Portugal? Samsung pode lançá-lo já no fim deste mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião