5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que o Parlamento vai discutir e votar propostas de combate à crise do coronavírus, a Galp Energia faz um balanço do primeiro trimestre do ano.

Os dias continuam a ser marcados pelos efeitos do coronavírus, que estão a ser sentidos em todos os setores e economias. Assim, durante esta crise, o Parlamento vai discutir e votar propostas dos partidos neste sentido, no mesmo dia em que a Galp Energia faz um balanço do primeiro trimestre, que deverá refletir estes impactos. Esta quarta-feira, a Comissão Europeia vai publicar um relatório sobre a última visita a Portugal, enquanto a Fed publica um outro documento sobre a economia norte-americana. Hoje é também dia para saber como evoluíram os preços das casas na zona euro em 2019.

Parlamento discute e vota propostas dos partidos para combater a crise pandémica

A Assembleia da República vai discutir e votar esta quarta-feira as propostas apresentadas pelos partidos para combater a crise que o coronavírus está a provocar na economia e nas pessoas. Recorde-se que, na semana passada, o Parlamento aprovou medidas de apoio à habitação para inquilinos e senhorios, como a suspensão das rendas, isto depois de o estado de emergência ter sido prorrogado até 17 de abril.

Galp faz um balanço do primeiro trimestre. Coronavírus influenciou?

A petrolífera nacional vai publicar esta quarta-feira um balanço do primeiro trimestre, que inclui já a crise que está a ser vivida devido ao coronavírus. No documento a ser divulgado, a Galp Energia vai dar dados sobre a produção de petróleo e gás natural, mas também poderá já dar um primeiro sinal ao mercado sobre o impacto do Covid-19 na empresa, tendo em conta que o mês de março já terá sido afetado com a baixa de preços do petróleo.

Comissão Europeia publica relatório sobre a última visita a Portugal

A Comissão Europeia vai publicar esta quarta-feira um relatório sobre a última visita a Portugal, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de fevereiro. É, basicamente, um raio-x à economia nacional, depois se terem sido analisados os desenvolvimentos macroeconómicos, fiscais e financeiros do país. Este relatório, contudo, não vai refletir o cenário de crise que está a ser vivido devido ao coronavírus.

Eurostat mostra como evoluíram os preços das casas no ano passado na UE

Em Portugal, os preços das casas subiram 9,6% no ano passado, enquanto as rendas ficaram 10,8% mais caras. Mas como se comportaram os preços na União Europeia? É isso que o Eurostat vai mostrar esta quarta-feira. Recorde-se que, em 2018, de acordo com este gabinete de estatísticas, os preços das casas tinham subido 4,2% em toda a zona euro, mas mais do dobro em Portugal: 9,3% (o quarto maior aumento da zona euro).

O que pensa a Fed sobre a economia norte-americana?

A Reserva Federal norte-americana (Fed) vai publicar esta quarta-feira mais umas minutas, que expressam as dúvidas e incertezas face à economia dos Estados Unidos. As últimas minutas, publicadas a 3 de janeiro, mostraram que os responsáveis de política monetária não estavam com pressa para reverter os cortes nas taxas de juro que foram levados a cabo no ano passado. Assim, ficou sinalizado que os juros iam manter-se inalterados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião