Samsung interrompe vendas e trocas do Note 7
A empresa coreana vai pedir a todos os retalhistas e fornecedores para pararem de vender e trocar o modelo, depois de os consumidores se terem queixado do sobreaquecimento dos novos aparelhos.
A Samsung vai pedir a todos os parceiros globais para pararem de vender e trocar o Galaxy Note 7 enquanto “decorre a investigação” sobre o sobreaquecimento dos dispositivos. A empresa sul coreana já tinha avançado com a recolha do modelo original, mas houve várias queixas de que os aparelhos novos também estavam a incendiar-se enquanto carregavam.
Com esta decisão, “ninguém tem de estar preocupado se o telefone o vai magoar a si, à sua família ou a sua casa”, diz Elliot Kaye, responsável pela segurança dos produtos. Uma decisão que vai custar muitos milhões à empresa, fatura que já está a sentir em bolsa. As ações afundaram 7,26%.
Segundo vários media internacionais, a Samsung diz que está a trabalhar com os reguladores para investigar os recentes casos que envolvem o smartphone.
A empresa refere que a “segurança dos consumidores” continua a ser a sua principal prioridade e que, por isso, pediu a todos os retalhistas e fornecedores para pararem as vendas e trocas do Note 7.
Na segunda-feira, fontes avançaram que a Samsung interrompeu a produção do Galaxy Note 7, o telemóvel mais caro entre os vários modelos da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Samsung interrompe vendas e trocas do Note 7
{{ noCommentsLabel }}