CMVM alerta: Banco Privado Finantia não está autorizado a atuar em Portugal
As pessoas e entidades que tiverem estabelecido uma relação comercial com o Banco Privado Finantia devem entrar em contacto com a CMVM. Não se trata da mesma entidade que o Banco Finantia.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje que o Banco Privado Finantia não está autorizado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, aconselhando os investidores que se relacionaram com a entidade a contactar o regulador.
“A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia (…), intermediário financeiro registado na CMVM que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma”, realçou o supervisor.
Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, podem contactar a CMVM através do número 800205339 (linha verde), ou por mensagem eletrónica para cmvm@cmvm.pt.
Os investidores podem consultar na página oficial da CMVM a lista das entidades autorizadas a oferecer serviços de investimento em serviços financeiros, bem como os intermediários financeiros autorizados e as entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CMVM alerta: Banco Privado Finantia não está autorizado a atuar em Portugal
{{ noCommentsLabel }}