Empresas alemãs unidas pelo Deutsche Bank
Indústria alemã une-se para apoiar o Deutsche Bank. Na linha da frente estão a Siemens e a BASF.
A indústria alemã mostra-se disposta a apoiar o maior banco da Alemanha, atendendo às dificuldades que o Deutsche Bank atravessa, e dado que a conjunta impede que o dinheiro público consiga ajudar ao resgate. Um dos receio é de que o banco acabe em mãos estrangeiras.
“Estamos numa nova fase, naquela em que muitos países giram de novo em torno dos interesses nacionais e na que retrocede a globalização”, explica Markus Kerber, gestor da Federação da Indústria Alemã (BDI na sigla alemã). “Nós, os alemães, temos de proteger com mais força a nossa indústria e a nossa economia“.
Responsáveis de várias empresas cotadas na bolsa de Frankfurt têm manifestado interesse em falar diretamente com o Deutsche Bank, e estão dispostos a apoiar o banco, segundo adianta a imprensa alemã, citada no ABC. O diário alemão Welt am Sonntag noticiou que entre as empresas que lideram esta “frente de apoio” estão a Siemens e a BASF.
“A economia alemã ao redor aproximadamente um milhão de milhões no estrangeiro e temos de nos ocupar a protegê-los”, acrescentou Kerber.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresas alemãs unidas pelo Deutsche Bank
{{ noCommentsLabel }}