Goldman Sachs recruta através do Spotify
O banco de investimento está a apelar aos jovens nos intervalos das suas músicas favoritas.
A Goldman Sachs está à procura de novos talentos para incorporarem a sua equipa mundial e está a usar uma plataforma de recrutamento invulgar: o serviço de streaming de música Spotify. O banco de investimento apostou num anúncio de cerca de 30 segundos que está a passar nas versões da app nos Estados Unidos da América e no Reino Unido e que tem como objetivo atrair jovens de diversas áreas, com diversas experiências.
No spot pode ouvir-se: “Que conselho darias a uma empresa de tecnologia que está a entrar num novo mercado? Como ajudarias a fazer crescer as doações de uma universidade? Descobre isto e mais no Goldman Sachs, porque uma carreira aqui pode levar-te a todo o lado. É um sítio onde pessoas talentosas de diversos backgrounds vêm para marcar a diferença — desde a criação de uma nova aplicação à gestão de uma IPO. Somos pessoas que estudaram humanidades, ciências, matemática — seja que área for. Quando quiseres criar impacto de maneiras inesperadas, pensa Goldman Sachs. Carrega na imagem para fazeres o nosso Career Quiz e descobre o teu futuro.”
Neste Career Quiz, é pedido ao interessado que indique o tipo (licenciatura ou grau mais elevado) e área de formação, o nível de experiência e a localização pretendida.
Este anúncio faz parte da nova estratégia adotada pelo banco para alcançar as camadas mais jovens e reforçar a equipa júnior em todo o mundo e teve início com o lançamento de uma campanha na rede social mas popular entre os millennials, a Snapchat. Os pequenos vídeos surgem na lista de histórias quando o utilizador se encontra numa universidade, ou perto dela. Este é o primeiro grande recrutamento a ser feito fora das plataformas comuns, como o LinkedIn.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Goldman Sachs recruta através do Spotify
{{ noCommentsLabel }}