PSI-20 recebe novembro no verde. BCP não
A bolsa nacional arrancou a primeira sessão do novo mês em alta. Está a acompanhar a tendência das restantes praças europeias, beneficiando da recuperação da Galp Energia. O BCP continua a cair.
A bolsa nacional está a valorizar. Depois das quedas recentes, a primeira sessão de novembro está a ser de ganhos, com o índice português a acompanhar a tendência positiva das restantes praças europeias.
O PSI-20 seguia a ganhar cerca de 0,3%, isto quando os principais índices do Velho Continente apresentam valorizações em torno de 0,5%. As bolsas estão a seguir a valorização registada nos mercados asiáticos que apresentaram ganhos em torno de 1% perante bons sinais da economia chinesa.
A puxar pela bolsa nacional estão os títulos de energia. A Galp Energia destaca-se nos ganhos, puxada pela valorização de mais de 1% dos preços do petróleo. O barril afundou na última sessão, mas está a corrigir com notícias que dão conta de que finalmente foi alcançado um acordo para o corte da produção na OPEP.
A EDP e a EDP Renováveis apresentam subidas de 0,3%, sendo que a contribuir para os ganhos está também a Jerónimo Martins, um dos pesos pesados do índice de referência da bolsa de Lisboa.
Nas quedas, nota para o BCP. Numa sessão que deverá ser marcada pela menor liquidez devido ao feriado, o banco volta a ceder, mas ligeiramente. Esta é, contudo, a sétima sessão consecutiva de perdas para o banco liderado por Nuno Amado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 recebe novembro no verde. BCP não
{{ noCommentsLabel }}