Trump na frente, Wall Street para trás
As bolsas norte-americanas não gostaram da mais recente sondagem para as presidenciais. Os índices terminaram a sessão em queda.
Hillary na frente… até ao FBI. A mais recente sondagem veio trocar as voltas na corrida à presidência dos EUA. Trump superou Hillary. Os investidores não gostaram. A indefinição criada por esta sondagem a uma semana da ida às urnas, juntamente com a ansiedade em torno do que fará a Fed, levou as bolsas dos EUA para o vermelho. Recuaram para mínimos de Julho.
O S&P 500 perdeu cerca de 0,5%, já o Dow Jones cedeu 0,7%. E até o Nasdaq cedeu, recuando mais de 1%. O S&P 500, o índice de referência dos mercados norte-americanos registou a descida mais acentuada em meio mês, chegando a tocar no valor mais baixo desde julho. Isto ao mesmo tempo que o VIX, conhecido como o “índice do medo”, disparou mais de 14%.
Os investidores reagiram à mais recente sondagem para as eleições nos EUA. A uma semana das eleições presidenciais de 8 de novembro, Trump tem 46% de intenções de voto e Clinton 45% numa sondagem elaborada de 27 a 30 de outubro, com uma amostra de 1.128 votantes. Ou seja, não só Trump vai à frente como a liderança é pequena, o que aumenta a incerteza. E os mercados não gostam da falta de visibilidade.
Este contexto pressionou os índices, mas não foi o único fator a ditar a queda das bolsas nos EUA. A Fed iniciou hoje uma reunião de política monetária que será concluída esta quarta-feira. Os analistas não antecipam qualquer subida de juros, mas Janet Yellen deverá sinalizar o aumento do preço do dinheiro na reunião de dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump na frente, Wall Street para trás
{{ noCommentsLabel }}