Millennials estão numa relação com a pizza

  • Tiago Varzim
  • 2 Novembro 2016

A geração que chegou à idade adulta sonha com pizza. Os maiores gastos são, claro, com comida mas também com a Uber, a renda da casa e álcool.

A geração millennial norte-americana tem uma relação “complicada” com a dívida das propinas, mas uma relação estável com a pizza. Uma análise a mais de 500 mil transações feitas numa aplicação do PayPal, a Venmo, verificou que o emoji mais usado era o da fatia de uma pizza, seguido do ícone de dinheiro e de cerveja.

Um dia típico para um millennial – geração que se tornou adulta no século 21 – envolve comida, Uber e o fantasy football, um jogo de apostas. As categorias que envolveram mais dinheiro foram a comida, a renda, o álcool, os divertimentos e café. Menos óbvio foi a entrada do termo ‘strippers’ para a 91ª posição das palavras mais usadas. Pizza foi a 13ª palavra mais usada e o emoji mais usada durante a madrugada.

A análise aos números foi feita por uma empresa (a LendEDU) que gere o financiamento da dívida estudantil, um problema severo nos Estados Unidos, e envolveu mais de quatro mil milhões de pagamentos feitos entre julho e setembro deste ano. As transações da Venmo aumentaram 141% em relação ao ano passado, tornando-se uma aplicação cada vez mais popular nos americanos entre 18 e os 34 anos. É tão usada que, revela o estudo da LendEDU, a palavra Venmo é usada como um verbo.

Editado por Mónica Silvares

Comentários ({{ total }})

Millennials estão numa relação com a pizza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião