Obras no Buckingham Palace vão custar 430 milhões de euros
A rainha Elizabeth II vai ver os seus aposentos serem remodelados. As obras vão custar 430 milhões de euros durante os próximos 10 anos.
O Estado inglês vai desembolsar 430 milhões de euros nos próximos 10 anos para remodelar o palácio da Rainha Elizabeth II. As obras no edifício do século XVIII têm como objetivo diminuir os riscos de inundações ou de incêndios.
A remodelação da residência da rainha inglesa vai ser paga pela subvenção soberana que o Governo inglês dá aos representantes da monarquia. O anúncio foi feito pelo Ministério das Finanças inglês esta sexta-feira, avançou a Bloomberg.
"Estas obras foram planeadas para estender a vida útil do palácio por mais 50 anos.”
Em causa está a substituição da instalação elétrica, dos canos de água e dos sistemas de aquecimento. Vão ainda ser feitos melhoramentos nas instalações dedicadas aos visitantes, anunciou a própria casa real inglesa.
“Ao fazer este investimento no Buckingham Palace agora estamos a prevenir uma catástrofe com mais custos nos próximos anos”, argumentou Tony Johnstone-Burt, o representante da rainha. “Estas obras foram planeadas para estender a vida útil do palácio por mais 50 anos”, declarou.
As últimas obras realizadas no palácio foram já há mais de 50 anos. As obras não vão impedir as habituais visitas à Rainha nem vão obrigar à mudança de alojamento dos membros da família real.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Obras no Buckingham Palace vão custar 430 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}