CGD: Nova administração deverá continuar plano negociado com Bruxelas
Valdis Dombrovskis considera que a nova administração da CGD deverá manter acordo fechado em agosto sobre a recapitalização da instituição.
O comissário europeu para o Euro, Valdis Dombrovskis, disse esta segunda-feira que a nova administração da CGD deverá dar seguimento ao acordo de princípio fechado em agosto sobre a recapitalização do banco público.
“O acordo de princípio sobre recapitalização já foi negociado em agosto e a Comissão Europeia continuará a trabalhar com base nele”, disse Dombrovskis, em conferência de imprensa, sublinhando ser “importante que as autoridades portuguesas e a nova gestão da Caixa Geral de Depósitos continuem a cumprir o acordo”.
António Domingues, bem como seis vogais do Conselho de Administração, demitiu-se de presidente da CGD, após cinco semanas de polémica em torno da recusa da entrega da declaração de rendimentos.
O primeiro-ministro português, António Costa, já anunciou que o substituto do ex-BPI será conhecido ainda esta semana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CGD: Nova administração deverá continuar plano negociado com Bruxelas
{{ noCommentsLabel }}