CGD: Nova administração deverá continuar plano negociado com Bruxelas

  • Lusa
  • 28 Novembro 2016

Valdis Dombrovskis considera que a nova administração da CGD deverá manter acordo fechado em agosto sobre a recapitalização da instituição.

O comissário europeu para o Euro, Valdis Dombrovskis, disse esta segunda-feira que a nova administração da CGD deverá dar seguimento ao acordo de princípio fechado em agosto sobre a recapitalização do banco público.

“O acordo de princípio sobre recapitalização já foi negociado em agosto e a Comissão Europeia continuará a trabalhar com base nele”, disse Dombrovskis, em conferência de imprensa, sublinhando ser “importante que as autoridades portuguesas e a nova gestão da Caixa Geral de Depósitos continuem a cumprir o acordo”.

António Domingues, bem como seis vogais do Conselho de Administração, demitiu-se de presidente da CGD, após cinco semanas de polémica em torno da recusa da entrega da declaração de rendimentos.

O primeiro-ministro português, António Costa, já anunciou que o substituto do ex-BPI será conhecido ainda esta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD: Nova administração deverá continuar plano negociado com Bruxelas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião