Standard & Poor’s mantém rating e outlook positivo da EDP
A agência de rating considera que a energética está a melhorar a performance operacional e espera que a "disciplina financeira" da EDP contribua para a continuação dos bons resultados.
A agência de notação financeira Standard & Poor’s manteve o rating e o outlook da EDP, por considerar que a performance operacional da empresa está a melhorar, anunciou a energética esta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A agência de rating Standard & Poor’s afirmou o rating de longo prazo BB+ e curto prazo de B da EDP e da EDP Finance BV. O outlook mantém-se positivo”, refere a empresa liderada por António Mexia, no comunicado enviado à CMVM.
A confirmação da nota dada à EDP reflete “uma melhoria continuada da performance operacional da empresa“, justifica ainda o comunicado.
“A S&P espera que o contributo das atividades de redes, de energias renováveis e de contratação de longo-prazo, para a geração de fluxos de caixa, suporte uma expectativa de rendimentos previsíveis no médio prazo. A S&P espera ainda que a disciplina financeira da empresa, bem como medidas de redução de dívida, sustentem uma melhoria das métricas de crédito”, conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Standard & Poor’s mantém rating e outlook positivo da EDP
{{ noCommentsLabel }}