Tradiio capta 600 mil euros em crowdfunding
A plataforma portuguesa de música conseguiu angariar 600 mil euros numa ronda de financiamento que juntou mais de uma centena de investidores e que reavaliou a empresa em quatro milhões de euros.
A plataforma portuguesa de streaming de música Tradiio tornou-se a quinta empresa portuguesa a conseguir captar o investimento de vários investidores em todo o mundo através da Internet, ao fechar uma operação de financiamento feita por empresas na Seedrs, a maior plataforma de crowdfunding europeia.
Até ao momento, esta é a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas na Seedrs, segundo revela o comunicado da companhia. A Tradiio alcançou o objetivo pretendido de angariar 600 mil euros por 13% do seu capital, numa ronda de financiamento que juntou mais de uma centena de investidores, e que agora avalia a empresa em quatro milhões de euros.
Para Álvaro Gomez, CEO da Tradiio, “é motivo de satisfação ter conseguido concluir com sucesso aquela que é a maior campanha de financiamento através do modelo de crowdfunding”. O objetivo agora é dar seguimento ao plano de internacionalização da Tradiio nos Estados Unidos, a partir de Los Angeles.
A Tradiio foi fundada em 2014 por Álvaro Gomez, André Moniz e Miguel Leite, e tem como objetivo “descobrir e apoiar a melhor música”, permitindo que os utilizadores subscrevam os artistas de que gostam através de um valor mensal determinado, que se destina a ajudar os projetos musicais a atingirem um objetivo predefinido. Em troca têm acesso a conteúdo musical exclusivo.
Até à data, o projeto conta com mais de 42 mil artistas, de centenas de países, e tem operado em Portugal, Brasil e Inglaterra e prepara-se agora para lançar o modelo nos Estados Unidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tradiio capta 600 mil euros em crowdfunding
{{ noCommentsLabel }}