Camião atropela multidão em Berlim. Há pelo menos nove mortos
O incidente aconteceu num mercado de Natal na capital alemã. Ainda não se sabe a origem deste. Angela Merkel disse estar "de luto".
A chanceler alemã Angela Merkel disse estar “de luto” na sequência do ataque de um camião a um mercado de Natal na cidade alemã de Berlim.
Um camião chocou contra uma multidão que se encontrava num mercado de Natal na zona central de comércio de Berlim — Avenida Kurfürstendamm –, ferindo pelo menos 50 pessoas e provocando pelo menos um morto, avança a Reuters. De acordo com a CNN, haverá pelo menos nove mortos decorrentes do ataque. A polícia terá entretanto detido o suspeito de ser o condutor do camião.
O camião pertencia a uma empresa polaca. A polícia de Berlim acredita que se possa tratar de um “atentado terrorista” e está a pedir à população de Berlim que não saia à rua porque precisa de acesso livre ao local.
Em declarações à CNN, uma testemunha afirmou que não há hipóteses de se tratar de um acidente, referindo que o veículo não abrandou aquando do embate com a multidão. O camião circularia a uma velocidade superior a 60 km/h.
Tweet from @Chief_MarshallR
A hipótese de atentado terrorista ainda não foi descartada, sobretudo pela distância do local face às estradas principais.
(Atualizado às 20:13. Em atualização)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Camião atropela multidão em Berlim. Há pelo menos nove mortos
{{ noCommentsLabel }}