Equipa executiva da CGD já seguiu para o BCE

  • ECO
  • 19 Dezembro 2016

Os nomes da equipa executiva da Caixa já seguiram para o Mecanismo Único de Supervisão europeia. Não executivos só seguem depois.

Os nomes que integram a equipa executiva da Caixa Geral de Depósitos já foram enviados para o Banco Central Europeu, confirmou o ECO, uma notícia avançada pelo Jornal de Negócios e pelo Público.

Os nomes da equipa não executiva só deverão seguir mais tarde.

Assim, tal como o ECO avançou a 12 de dezembro, Paulo Macedo vai conduzir os destinos da Caixa, em substituição de António Domingues, juntamente com José João Guilherme, antigo administrador do BCP e do Novo Banco, e do adjunto do secretário de Estado do Tesouro, Nuno Martins. A Caixa contará ainda com uma administradora, Maria João Carioca, que abandona a liderança da Euronext Lisboa, para regressar ao banco público.

A estes elementos, também se junta Francisco Cary. Foi quadro do Grupo Espírito Santo e administrador do BES Investimento (atualmente conhecido por Haitong Bank). Outro dos nomes que integram a administração é João Tudela Martins, sendo que já fazia parte da equipa anterior e foi um dos três administradores executivos que não apresentaram a renúncia ao cargo. Os outros são Tiago Ravara Marques e Pedro Leitão.

Com a entrega dos nomes da equipa executiva no Banco de Portugal e posterior envio para Frankfurt, é dado o passo mais relevante para a entrada em funções da nova equipa da CGD. O Mecanismo de supervisão – que depende do BCE – não tem um calendário definido nem prazos para uma avaliação da equipa, mas sabe-se que o Banco de Portugal tem defendido junto do BCE que é importante uma decisão tão rápida quanto o possível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Equipa executiva da CGD já seguiu para o BCE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião