O dia T nas capas dos jornais esse mundo fora
As capas de jornais medem o pulso à reação do mundo à tomada de posse de Donald Trump. Enquanto o Twitter não passa a ser o Diário da República norte-americano, veja as manchetes do dia.
Donald Trump toma posse esta sexta-feira enquanto 45º presidente dos Estados Unidos da República. Este é um momento para olhar para trás e rever o trabalho de Barack Obama durante oito anos na Casa Branca. Mas na Europa olha-se com desconfiança (e até medo) para o futuro da principal potência mundial.
É isso que nos traduzem as capas dos jornais desta sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, o dia que vai ficar na memória do mundo. Em Portugal, a capa do jornal i faz título com “Este homem pode ser perigoso”, elencando os vários assuntos quentes que vão marcar a sua presidência. O francês Le Monde retrata um Trump “binário”, o britânico Metro prefere dar destaque à despedida de Obama e o norte-americano Miami Herald anuncia “uma nova era”.
Para um momento mais satírico, veja a capa do Charlie Hebdo. “Deem-lhe uma oportunidade”, lê-se. Mas o que vai escolher Donald Trump?
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
O dia T nas capas dos jornais esse mundo fora
{{ noCommentsLabel }}