Banco BIC sai do BPI

O Banco BIC vendeu a posição de 1,9% que detinha no BPI no âmbito da OPA lançada pelo CaixaBank.

O Banco BIC vendeu a posição que detinha no BPI no âmbito da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo CaixaBank.

O banco que têm em Isabel dos Santos a maior acionista e que detinha 1,9% do capital do banco liderado por Fernando Ulrich afasta-se assim do BPI. Uma decisão que já era esperada depois de saber que a Santoro de Isabel dos Santos tinha também optado por vender a sua posição no BPI.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BIC anuncia que “em virtude da transmissão ocorrida no âmbito da oferta pública de aquisição lançada pelo CaixaBank, cujos resultados foram anunciados a 8 de fevereiro de 2017, o banco BIC alienou 27.646.900 ações ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal, representativas e 1,90% do capital social e dos direitos de voto do BPI“.

"em virtude da transmissão ocorrida no âmbito da oferta pública de aquisição lançada pelo CaixaBank, cujos resultados foram anunciados a 8 de fevereiro de 2017, o banco BIC alienou 27.646.900 ações ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal, representativas e 1,90% do capital social e dos direitos de voto do BPI”

Banco BIC

Banco BIC

Em resultado desta alienação, o Banco BIC deixou em absoluto nessa data de ser titular de ações representativas do capital social do BPI”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.

O Banco BIC refere ainda que em resultado da transação “deixou de haver direitos de voto inerentes a ações representativas do capital social do Banco BPI, que sejam imputáveis, nos termos do artigo 20º do código dos valores mobiliários, ao banco BIC”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco BIC sai do BPI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião