Kraft Heinz deixa cair proposta de fusão com a Unilever
A fusão da Kraft Heinz com a Unilever já não vai avançar. A empresa terá "amigavelmente" decidido esquecer o negócio, depois de ver a proposta de compra de 130 mil milhões de libras ser rejeitada.
A Kraft Heinz já não vai comprar a Unilever UN 0,00% . As empresas terão “amigavelmente” decidido não avançar com o negócio, depois do grupo alimentar detido por Warren Buffett e pela brasileira 3G ter oferecido 130 mil milhões de libras (cerca de 130,7 mil milhões de euros) pela Unilever, proposta que foi rejeitada por esta última.
A informação faz parte de um comunicado emitido em conjunto por ambas as companhias, segundo a notícia avançada pela Bloomberg. Na nota lê-se que “a Unilever e a Kraft Heinz têm-se uma à outra em grande consideração” e que “a Kraft Heinz têm o máximo respeito pela cultura, estratégia e liderança da Unilever”.
Na sexta-feira, logo após a divulgação da notícia com a intenção da compra, a Kraft Heinz escrevia num comunicado que, “apesar da Unilever ter rejeitado a proposta”, a empresa continuava a “trabalhar no sentido de alcançar um acordo sobre os termos da transação”.
"A Unilever e a Kraft Heinz têm-se uma à outra em grande consideração.”
No entanto, reconhecia que “não pode haver certeza de que qualquer outra proposta formal será feita à administração da Unilever ou que será mesmo feita uma oferta”. O negócio multimilionário cai, assim, por terra.
Atualizado às 18h17 com mais informação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Kraft Heinz deixa cair proposta de fusão com a Unilever
{{ noCommentsLabel }}