PSD pede audição da ERSE e ASAE sobre serviços de assistência da EDP e Galp
Os deputados do PSD justificam o requerimento com o facto de estar "em causa a prestação de um serviço público, pelo qual os clientes daquelas empresas despendem um valor mensal ou anual".
Os deputados social-democratas querem que os presidentes da ERSE e da ASAE sejam ouvidos no parlamento sobre falhas na prestação de assistência da EDP e Galp e a existência de cláusulas abusivas nos contratos. Na terça-feira, o jornal Público divulgou que a “EDP Funciona e Galp Comfort podem não compensar como parece”, especificando que os “serviços de assistência das duas maiores comercializadoras de eletricidade e de gás são desajustados face às necessidades dos clientes, com cláusulas ‘abusivas’ e uma série de exclusões”.
Hoje, os deputados do Grupo Parlamentar do PSD entregaram na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas um requerimento para a audição do presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Vítor Santos, e do presidente da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Pedro Portugal Gaspar, para “análise e esclarecimento desta situação tornada pública”.
Os deputados do PSD justificam a entrega do requerimento com o facto de estar “em causa a prestação de um serviço público, pelo qual os clientes daquelas empresas despendem um valor mensal ou anual” e com “o elevado custo da fatura energética no orçamento dos consumidores”.
O mandato de Vítor Santos no regulador da energia terminou no final de janeiro, tendo já sido nomeada para lhe suceder Cristina Portugal, que deverá assumir a liderança da ERSE ainda em março.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSD pede audição da ERSE e ASAE sobre serviços de assistência da EDP e Galp
{{ noCommentsLabel }}