Novidades da Bentley… do SUV ao elétrico

A marca britânica mostrou desde modelos de requintado luxo off-road, mas também automóveis de elevado desempenho em estrada. E não faltou uma "bomba" elétrica.

A Bentley tem novidades. E esteve em Genebra, na Suíça, para desvendá-las pela primeira vez ao público. Mostrou desde modelos de requintado luxo off-road, mas também automóveis de elevado desempenho em estrada (incluindo o quatro lugares mais rápido do mundo). Entre as novidades há ainda uma “bomba” elétrica, o EXP 12 Speed 6e.

O quatro lugares mais rápido do mundo

Com uma velocidade máxima de 336 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em 3,5 segundos, o novo Continental Supersports é o carro de quatro lugares mais rápido e mais potente do mundo. Mas se este o Supersports conquistou esse título, o Supersports Convertible é o descapotável de quatro lugares mais rápido de todos. Estão ambos equipados com um motor W12 que debita uma potência de 710 cv.

Além do coupé, a marca apresentou também o seu “irmão” soft-top – o Continental Supersports Convertible – passa a ser “o descapotável de quatro lugares mais rápido no mundo”, segundo a marca. Acelera dos 0-100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h.

Carros feitos por artesões

Ao mesmo tempo que apresentou carros muito rápidos, a marca revelou ainda dois modelos especiais concebidos pela Mulliner. Por um lado, o Bentayga Mulliner com “uma parte dianteira personalizada e um interior mais luxuoso e pleno de requinte criado, como sempre, pelos artesões da marca de Crewe“, diz a marca.

Além deste, a Bentley apresentou o Mulsanne Hallmark Series by Mulliner, uma edição limitada a 50 unidades (versões Silver e Gold) e inspirada nos melhores metais preciosos e materiais de luxo utilizados pelos mais reputados joalheiros”, destaca.

No clube dos 3… 20 km/h

Outra estreia da fabricante britânica foi o Flying Spur W12 S. O que tem de especial? É, diz a marca, “o primeiro Bentley de quatro portas a ultrapassar uma velocidade máxima superior a 320 km/h, oferecendo uma experiência mais desportiva aos proprietários que pretendem um modelo mais potente, binário mais elevado e capacidade de resposta de exceção”.

E a “bomba” elétrica

Por último, o mais aguardado… o protótipo EXP 12 Speed 6e. Um automóvel com que a Bentley pretende revolucionar o segmento dos veículos elétricos de luxo. À parte dos desempenhos, a marca aposta numa rápida recarga das baterias sem fios e oferece um serviço de manutenção a bordo através da internet.

“O protótipo EXP 12 Speed 6e servirá para saber a opinião dos clientes e do público em geral com vista a definir a futura estratégia de luxo da Bentley”, diz a marca, notando que o primeiro passo na mobilidade elétrica será dado pelo Bentayga, em 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novidades da Bentley… do SUV ao elétrico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião