Wall Street começa última sessão do trimestre a descer
Nova Iorque acordou para a última sessão do primeiro trimestre de 2017 no vermelho. As boas notícias quanto ao PIB dos Estados Unidos não conseguiram animar os investidores.
Sem conseguir manter a tendência positiva da sessão anterior, a bolsa norte-americana chegou ao final desta semana no vermelho. Os três principais índices arrancaram a última sessão do trimestre no vermelho com os investidores à espera de sinais tanto de Trump como de Yellen.
O Nasdaq abriu a última sessão deste primeiro trimestre do ano a desvalorizar 0,21% para os 5.902,11 pontos. O S&P 500 acompanhou, descendo 0,14% para os 2.364,82 pontos. E também o Dow Jones teve um arranque negativo, a perder 0,23% para os 20.680,94 pontos, num dia em que o petróleo voltou a recuar.
O West Texas Intermediate (WTI) está momento a desvalorizar 0,32%, recuando até aos 50,19 dólares por barril. Também o Brent está a ter um desempenho negativo, perdendo 0,64% para os 52,62 pontos.
A pesar no desempenho das praças norte-americanas continuam as dúvidas dos investidores quanto às medidas prometidas por Donald Trump desde que chegou à Casa Branca. Os investidores estão também à espera de mais sinais quanto a novas subidas de juros por parte da Fed.
Este foi um trimestre agitado na bolsa nova-iorquina e nas restantes praças europeias. A eleição de Donald Trump, as polémicas com as ligações ao Governo russo, as eleições na Holanda, o arranque do Brexit e os preparativos para as restantes eleições que vão acontecer ao longo da Europa, sem deixar de lado as alterações que se deram na produção do ouro negro, fizeram os diversos índices e cotadas subirem e descerem um pouco por todo o lado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street começa última sessão do trimestre a descer
{{ noCommentsLabel }}