Wall Street cai, de olhos postos na banca
O Bank of America apresentou resultados animadores, mas os do Goldman Sachs falharam as estimativas. Juntando ainda as tensões geopolíticas e os dados da produção industrial, as bolsas estão a cair.
Wall Street acompanhou a tendência das praças europeias e arrancou a sessão desta terça-feira em baixa, após as fortes valorizações registadas na segunda-feira pelos três principais índices norte-americanos. O dia será marcado pelas apresentações de resultados positivos do Bank of America e não tão bons do Goldman Sachs, mas também pelos dados da produção industrial no país, que aumentou 0,5% em março, segundo a Thomson Reuters, em linha com o esperado.
Neste contexto, o S&P 500 segue a desvalorizar 0,37%. O industrial Dow Jones abriu a perder cerca de 100 pontos e está a recuar 0,53%. Já o tecnológico Nasdaq perde 0,38%. Os investidores continuam vigilantes face às tensões geopolíticas, apostando em ativos de refúgio como o ouro, que está em máximos de cerca de cinco meses mas que, ainda assim, corrige agora cerca de 0,47% para 1.283,40 dólares a onça. O petróleo em Nova Iorque desvaloriza 0,53% e negoceia-se a 52,37 dólares o barril.
Ainda antes da abertura dos mercados, o Bank of America apresentou lucros trimestrais de 4,35 mil milhões de dólares entre janeiro e março, uma escalada de 44% em termos homólogos. Já o Goldman Sachs viu os lucros dispararem 80% em relação a 2016 para 2,2 mil milhões de dólares, ainda assim abaixo das estimativas dos analistas, assistindo a uma queda de 2% nas receitas de corretagem para 3,36 mil milhões de dólares, 6% da receita total.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street cai, de olhos postos na banca
{{ noCommentsLabel }}