Votação esmagadora. Nova gestão do BPI aprovada com 99,77%

A administração liderada por Pablo Forero foi aprovada por 99,77% dos votos presentes na Assembleia geral do BPI. Estiveram presentes 55 acionistas.

Pablo Forero é o novo CEO do BPI. A escolha do nome do diretor-geral do CaixaBank para a presidência executiva do banco foi confirmada, esta quarta-feira, em assembleia geral, contando com uma vasta maioria dos votos dos acionistas. A eleição contou com 99,77% dos votos presentes na Assembleia geral do BPI, tendo estado presentes 55 acionistas em representação de 94,06% do capital social do banco.

Pablo Forero, sucederá assim a Fernando Ulrich que sobe na hierarquia para assumir o cargo de chairman da nova estrutura de administração que resulta da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo CaixaBank sobre o BPI. Forero já integra o conselho de administração do BPI desde 26 de outubro do ano passado.

Em comunicado à CMVM, o BPI confirma que o novo conselho de administração e a comissão executiva decidida esta quarta-feira, foram eleitos para assumir funções, num mandato que decorre entre 2017 e 2019.

A escolha de um novo conselho de administração para o BPI surge no seguimento da OPA ao BPI por parte do CaixaBank, concluída no início de fevereiro. Com esta operação, o banco espanhol passou a controlar o BPI, ficando com uma participação de 84,52% no capital do banco português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Votação esmagadora. Nova gestão do BPI aprovada com 99,77%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião