Jane Goodall: a guru dos chimpanzés vem a Lisboa

  • ECO + National Geographic
  • 22 Maio 2017

Investigadora de chimpanzés na Tanzânia é um dos três nomes internacionais que participam na National Geographic Summit, em Lisboa.

Dr. Jane Goodall at the 12th Khazanah Global Lecture, Kuala Lumpur, Malaysia

Jane Goodall ficou mundialmente famosa devido à investigação que desenvolveu sobre o comportamento de chimpanzés na Tanzânia. O seu trabalho como investigadora fez vom que, com o passar do tempo, se tornasse mais ativista. Fundou o Jane Goodall Institute, que possui agora 22 representações espalhadas pelo mundo. O objetivo desta organização é incentivar a capacidade de cada indivíduo agir em prol da melhoria do ambiente.

Em 2000, é nomeada ‘Explorer-in-Residence’ da National Geographic, instituição que apoia desde o início da sua carreira). Hoje, esta Mensageira da Paz das Nações Unidas está a inspirar novas gerações de ‘Janes’ através da ‘Roots and Shoots’ (um programa ambiental e humanitário de jovens criado por Jane Goodall e um grupo para estudantes na Tanzânia presente em mais de 120 países e com mais de 150 mil membros) Uma sonhadora, uma aventureira, uma ativista, uma inspiração – Jane Goodall tem tido uma vida de descobertas e realizações.

Na sua intervenção no evento em Lisboa, intitulada de ‘Nature, Humans and cultures’, a octogenária parte da sua experiência de vida para nos inspirar a contribuir para a preservação do planeta como forma de nos protegermos enquanto humanidade.

Além de Goodall, estarao em Lisboa para a conferência Jodi Cobb e Tristram Stuart.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jane Goodall: a guru dos chimpanzés vem a Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião