Lisboa sobe. Montepio cai 1%

A bolsa nacional abriu com uma queda ligeira, mas inverteu a tendência. Está a valorizar à boleia do setor energético, mas também da banca. O Montepio, que disparou 46%, está a cair, mas apenas 1%.

Lisboa arrancou a sessão em queda, mas rapidamente passou para terreno positivo. Está a valorizar, contrariando a tendência das restantes praças europeias, beneficiando da subida dos títulos do setor energético. O BCP dá força ao índice, já o Montepio está a corrigir da forte valorização registada na última sessão.

O índice português abriu com uma descida de 0,01%, mas está a valorizar 0,1%, numa sessão em que a generalidade dos mercados acionistas europeus está no vermelho. A EDP e EDP Renováveis estão em alta, ajudando ao desempenho da praça nacional, mas é o BCP quem está a ser determinante para a tendência positiva.

O banco liderado por Nuno Amado está a subir 0,34% para 23,27 cêntimos, mantendo assim a tendência positiva recente, com os investidores confiantes nesta nova fase da vida da instituição. Ainda na banca, destaque para o Montepio, embora pela negativa. Está a corrigir da forte subida registada na última sessão.

As unidades de participação do banco apresentaram uma valorização expressiva, encerrando a ganhar 46,23% para 62 cêntimos, um máximo de 21 de março de 2016, ou seja, mais de um ano, desempenho sem explicação aparente. Estas unidades, que em breve passarão a ações, estão em queda, mas recuam apenas 1,77% para 61 cêntimos.

Destaque pela negativa também para os CTT, depois da melhor sessão num mês. A empresa de correios registou uma valorização de mais de 5% na última sessão, mas segue com uma queda de 0,18% para 5,65 euros.

(Notícia atualizada às 8h11 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa sobe. Montepio cai 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião