Montepio volta a brilhar. Lisboa em máximos

A bolsa nacional arrancou em alta, renovando máximos de 2015. A energia está a puxar pelo índice em mais uma sessão de ganhos para as unidades de participação do Montepio.

Lisboa continua a valorizar. A praça portuguesa arrancou a sessão em alta, atingindo novos máximos de ano e meio, beneficiando do desempenho positivo dos títulos do setor energético. O destaque vai, contudo, para o Montepio. Apesar de não haver razões para a subida, as unidades de participação continuam a brilhar.

Na Europa, a sessão está a ser positiva, com a generalidade dos índice a apresentarem valorizações entre 0,1% e 0,3%. O PSI-20 arrancou com uma subida ligeira, mas acentuou-a. Está a ganhar 0,35% para 5.308,51 pontos, negociando assim no nível mais elevado desde o final de 2015. Acumula uma subida de 13,5% em 2017.

O dia está a ser de ganhos generalizados, mas o setor energético destaca-se. A EDP e a EDP Renováveis valorizam, enquanto a Galp Energia está a somar 0,33% para 13,77 euros, beneficiando da recuperação de 1% nos preços do petróleo. Depois de ter afundado para menos de 50 dólares, o Brent voltou a superar a fasquia.

O BCP arrancou a sessão em queda, mas já recuperou. Segue estável nos 23 cêntimos enquanto o Montepio volta a destacar-se. As unidades de participação do banco chegaram a subir um máximo de 4,92%, seguindo a ganhar 2,39% para 77 cêntimos. Nas últimas duas sessões dispararam 70%, tendo chegado aos 95 cêntimos, num movimento que nem o banco sabe explicar.

Destaque pela positiva também para os CTT que estão a corrigir da queda acentuada da última sessão com uma valorização de 1,5% para 5,50 euros, mas também para a Mota-Engil que avança 1,07% para 2,75 euros. A Ibersol esteve já a subir 4,03% para 15,50 euros, isto depois de anunciar que quer abrir mais lojas, mas também depois de confirmar que o dividendo de 10 cêntimos começa a ser paga a 23 de junho.

(Notícia atualizada às 8h20 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio volta a brilhar. Lisboa em máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião