EDP recupera e já soma 2% em bolsa

As ações da elétrica valorizam após duas sessões de quedas, no dia e que o António Mexia diz não ter havido benefício para a EDP em resultado dos CMEC.

As ações da EDP recuperam após duas sessões de fortes quedas, período em que foram penalizadas pela investigação aos CMEC, processo onde o seu CEO é arguido. As ações da elétrica valorizam em torno de 2%.

As ações da EDP avançam 2,05%, para os 3,232 euros, corrigindo assim parte das perdas de 3,5% registadas desde que na sexta-feira passada foi tornada pública a notícia de que a EDP e a REN estariam a ser investigadas por suspeitas em torno dos Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual, mais conhecidos por CMEC, e que levaram António Mexia e Manso Neto a serem constituídos arguidos.

Nessas duas sessões, a elétrica liderada por António Mexia encolheu em 267 milhões de euros de valor de mercado. A subida registada nesta sessão já permitiu recuperar 226 milhões face a essa perda.

“Os mercados não gostam de incerteza, e nós também não”, disse António Mexia, durante a conferência de imprensa desta manhã, a propósito das fortes perdas acumuladas nas duas últimas sessões pelas ações da empresa que lidera.

A REN, cotada que também está a ser investigada no âmbito da mesma investigação também vê as suas ações a recuperarem nesta sessão. O título é o que mais ganha no PSI-20, imediatamente à frente da EDP, ao somar um avanço de 2,79%, para os 2,911 euros.

No mesmo sentido segue também a EDP Renováveis, cujo CEO, Manso Neto, também é arguido no mesmo processo. Os ganhos dessa cotada são, contudo, mais modestos. As ações da energética avançam 0,45%, para os 6,96 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP recupera e já soma 2% em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião