Presidente dá luz verde ao fundo de apoio às vítimas dos incêndios
Fundo pretende gerir os donativos feitos na sequência dos incêndios que resultaram na morte de 64 pessoas, além de terem afetado 50 empresas e 372 postos de trabalho.
O Presidente da República deu esta quinta-feira luz verde ao diploma que cria o fundo de apoio às vítimas dos incêndios de junho, avança uma nota publicada no site da Presidência.
Este fundo foi aprovado em Conselho de Ministros no dia 22 de junho e pretende gerir todos os donativos feitos na sequência dos incêndios que provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos. De acordo com o Governo, será dada prioridade à reconstrução de habitações.
“O Presidente da República promulgou hoje o diploma que cria o fundo de apoio à revitalização das áreas afetadas pelos incêndios ocorridos no mês de junho de 2017 nos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande“, avança a nota da Presidência.
Já hoje, o Conselho de Ministros também aprovou mais de uma dezena de medidas de caráter extraordinário para fazer face a estes incêndios. De acordo com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, os prejuízos imediatos rondam os 200 milhões de euros e o esforço de reconstrução estrutural preventiva aproxima-se dos 300 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente dá luz verde ao fundo de apoio às vítimas dos incêndios
{{ noCommentsLabel }}