Galpgate: MP pede levantamento da imunidade de deputado do PSD

  • ECO
  • 19 Julho 2017

O Ministério Público fez chegar à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar de Cristóvão Norte, deputado do PSD que também foi ao Euro 2016 a convite da petrolífera.

A Assembleia da República recebeu um pedido do Ministério Público (MP) para que seja levantada a imunidade parlamentar de Cristovão Norte, deputado do PSD que assistiu a um jogo do Euro 2016 a convite da Galp, de modo a que este seja ouvido e constituído arguido, avança o Expresso.

O Parlamento, que encerra nesta quarta-feira os seus trabalhos, deverá dar resposta positiva a este pedido ainda durante o dia de hoje, diz o semanário que contactou o deputado em causa que não quis comentar.

Cristóvão Norte, é um deputado do PSD que foi eleito pelo ciclo do Algarve, segundo o próprio afirmou já há um ano, terá aceitado o convite pelo facto de este ter sido feito por um amigo que trabalha na petrolífera e não tratar-se de “natureza institucional”.

Esta notícia surge depois de se saber na passada terça-feira que os três ex-secretários de Estado que viajaram rumo a França no ano passado a convite da Galp vão ser interrogados como arguidos pelo MP ainda esta semana.

Fernando Rocha Andrade (ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais), Jorge Oliveira (Internacionalização) e João Vasconcelos (Indústria) serão ouvidos em dias separados, segundo avançou o Diário de Notícias com base em informações a que teve acesso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galpgate: MP pede levantamento da imunidade de deputado do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião