Grécia volta a emitir dívida na terça-feira

Após três anos fora dos mercados de dívida, esta terça-feira a Grécia vai emitir obrigações.

A recente história de recuperação da Grécia catapulta o país de volta aos mercados de dívida. A Grécia vai emitir esta terça-feira obrigações a cinco anos.

A Bloomberg avança que as obrigações gregas que serão emitidas esta terça-feira terão uma maturidade de cinco anos, segundo a Bolsa de Atenas. A mesma entidade aconselha ainda no comunicado os detentores de obrigações com cupão de 4,75% e data de vencimento em 2019 a vender estes títulos em troca de numerário.

A venda de obrigações vem colmatar as necessidades de liquidez da economia grega para 2019, que se estima ascenderem aos 19 mil milhões de euros. A Grécia espera que esta emissão de dívida contribua ainda para a saída do programa de resgate a que o país está sujeito até agosto de 2018.

O país foi recentemente proposto pela Comissão Europeia para sair do Procedimento por Défice Excessivo, à semelhança do que aconteceu com Portugal. Na semana passada, o FMI anunciou uma nova ajuda à Grécia, no valor de 1,6 milhões de euros. O objetivo, acordado com os credores, é que estes aliviem a dívida contraída pelo país, aumentando assim a sustentabilidade da mesma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grécia volta a emitir dívida na terça-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião