Bitcoin já vale mais de 4.000 dólares

Criptomoeda continua imparável e superou este fim de semana a barreira dos 4.000 dólares.

A bitcoin continua imparável depois de ter superado pela primeira vez a barreira dos 4.000 dólares este fim de semana, perante o otimismo dos investidores com a expansão desta criptomoeda.

A maior moeda digital está a negociar nos 4.133,4355 dólares, refletindo um aumento de 15% face ao valor de fecho na última sexta-feira, de acordo com a Bloomberg, que associa esta valorização ao plano ativado na semana passada que vai acelerar a execução de ordens através da transferência de alguns dados da rede principal. A solução — denominada de SegWit2x — não foi bem recebida por alguns entusiastas da bitcoin, que decidiram lançar uma nova versão da bitcoin que coexiste agora com a “versão original”.

Esta divisão surgiu sobretudo da tensão criada entre o aumento da procura por esta moeda digital e algumas das características que tornaram a bitcoin tão popular, como a descentralização de procedimentos de verificação que protege a moeda de ataques informáticos e da supervisão dos governos, mas que limitavam o crescimento da moeda.

Bitcoin supera 4.000 dólares

Fonte: Bloomberg

“Até agora muitas pessoas não pensavam que a bitcoin podia ir mais além até que a questão da escala fosse resolvida”, referiu Arthur Hayes, fundador da plataforma de negociação de bitcoin BitMEX. “Com isto a ser implementado no protocolo, teoricamente o montante de transações que podem ser processadas a um ritmo razoável será mais elevado, e por isso há investidores mais otimistas com a bitcoin neste momento”.

As transações de bitcoin começaram a tornar-se cada vez mais lentas perante o aumento de popularidade em torno desta moeda. Isto por causa das limitações de processamento de informação no sistema de blockchain, tecnologia que está por detrás da bitcoin. Porém, a solução SegWit2x não foi consensual dado que alguns adeptos da bitcoin queriam manter os traços originais da criptomoeda, tendo criado uma cisão no seio da comunidade com o lançamento da Bitcoin Cash.

"Até agora muitas pessoas não pensavam que a bitcoin podia ir mais além até que a questão da escala fosse resolvida. Com isto a ser implementado no protocolo, teoricamente o montante de transações que podem ser processadas a um ritmo razoável será mais elevado, e por isso há investidores mais otimistas com a bitcoin neste momento.”

Arthur Hayes

Fundador da plataforma de negociação de bitcoin BitMEX

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin já vale mais de 4.000 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião