Infarmed retira Dormix Gel do mercado
Produto é catalogado como cosmético, mas o Infarmed diz que contém substâncias que aliviam a dor e a inflamação, o que é incompatível.
A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) ordenou a retirada do mercado do produto Dormix Gel, vendido como produto cosmético mas que contém substâncias destinadas ao alívio da dor e da inflamação, anunciou aquela entidade.
Num comunicado divulgado no ‘site’ do INFARMED lê-se que “o produto Dormix Gel, colocado no mercado pela empresa Master Queen Pharma, Lda. como produto cosmético, contendo uma mistura de substâncias destinadas ao alívio da dor e da inflamação, apresenta características e funções que não são compatíveis com a definição de produto cosmético”.
“Por esta razão, o Infarmed ordena a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todas as unidades deste produto”, refere aquela entidade.
O INFARMED, “atendendo a que esta situação pode colocar em risco a segurança dos consumidores”, determina que “as entidades que tenham adquirido este produto não o podem disponibilizar” e “os consumidores que possuam este produto não o devem utilizar”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Infarmed retira Dormix Gel do mercado
{{ noCommentsLabel }}