Wall Street volta a fechar pressionada pela Coreia do Norte

  • Marta Santos Silva
  • 14 Setembro 2017

Após algumas sessões no verde, ameaças vindas de Pyongyang voltam a afetar Nova Iorque, e a fazer com que os principais índices fechem no vermelho. Os ganhos no petróleo abrandam.

O regresso das pressões da Coreia do Norte traz consigo a bolsa de Nova Iorque a fechar no vermelho novamente, após várias sessões em que os índices se aproximaram de valores recorde. Nem a subida contínua do petróleo salvou o S&P 500 de acabar a sessão abaixo da linha de água.

O principal índice de referência da bolsa dos Estados Unidos, o S&P 500, caiu 0,11%, para os 2.495,62 pontos. Uma queda mais acentuada foi para o Nasdaq, o índice tecnológico, que perdeu 0,48% para se ficar nos 6.429,09 pontos. O Dow Jones ignorou as pressões que afetaram os outros índices e continuou a subir, para atingir um novo recorde no seu quinto dia no verde, subindo 0,2% para os 22.203,48.

Apesar de tudo, a sessão foi calma, escrevem os analistas da Bloomberg: mesmo apesar das pressões norte-coreanas houve pouca volatilidade.

No petróleo, continua a tendência de subida: o barril de Brent em Londres negoceia, à hora de fecho em Nova Iorque, a subir 0,22% para os 55,28 dólares, e o WTI nos Estados Unidos sobe quase 1% para se estabelecer nos 49,75 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta a fechar pressionada pela Coreia do Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião