5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
Portugal realiza a primeira incursão no mercado de dívida após a S&P ter retirado o país do nível "lixo". O INE atualiza o mercado imobiliário nacional. Lá fora, as atenções estão viradas para a Fed.
Será um dos principais momentos que vão marcar esta quarta-feira. O IGCP vai ao mercado para tentar levantar até 1.750 milhões de euros em bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses. Entretanto, o INE atualiza os números do mercado imobiliário no país. Lá por fora, além das novas previsões económicas da OCDE, os investidores vão estar atentos às decisões da Reserva Federal norte-americana. Vêm aí a reversão dos estímulos?
Portugal volta ao mercado depois de sair de lixo
É a primeira ida ao mercado depois de a agência Standard & Poor’s ter retirado a dívida portuguesa do nível “lixo”. O IGCP pretende levantar esta manhã até 1.750 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses. Isto num ambiente de forte redução dos juros em mercado secundário.
INE divulga vendas de casas em Portugal
O INE divulga o número de casas vendidas em Portugal no primeiro semestre do ano, assim como os preços cobrados e os montantes investidos. Ao mesmo tempo, a autoridade de estatística nacional atualiza a evolução das taxas de juro implícitas no crédito à habitação relativa a agosto de 2017.
Fed termina reunião. E agora?
Os investidores já aguardam pela reversão dos estímulos monetários nos EUA e a Fed poderá confirmar isso esta quarta-feira. O banco central norte-americano detém um balanço de 4,2 biliões de dólares em títulos de dívida que deverá começar a reduzir nos próximos meses. Serão ainda divulgadas previsões económicas.
OCDE atualiza previsões económicas
Quanto deverão crescer as principais economias mundiais este ano e no próximo? A OCDE atualiza as suas previsões económicas para as grandes economias em todo o mundo. Portugal ficará de fora da análise, embora a instituição revele novos números para a atividade económica na zona euro.
EUA contam número de barris de petróleo
É um indicador importante para o mercado energético: a Administração de Informação de Energia dos EUA atualiza a evolução do stock de barris de petróleo na maior economia do mundo. Isto numa altura em que a OPEP continua a avaliar a possibilidade reforçar os cortes na produção de petróleo no cartel com vista à subida dos preços do ouro negro que continuam à volta dos 50 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
{{ noCommentsLabel }}