Basílio Horta mantém-se no poder. Ganha Sintra com 41% a 46%

  • Marta Santos Silva
  • 1 Outubro 2017

O atual presidente da Câmara mantém-se no lugar, de acordo com as projeções iniciais divulgadas pela TVI e Intercampus, com entre 41% e 46% dos votos.

Basílio Horta, o atual presidente da Câmara Municipal de Sintra, voltou a vencer as eleições autárquicas, de acordo com projeções iniciais da TVI e Intercampus que anteveem que receba entre 41,5% e 46,5% dos votos.

A enfrentar o atual presidente estavam os candidatos de nove outros partidos, incluindo Marco Almeida da coligação PSD/CDS-PP, pelo PCP, Pedro Ventura, e pelo Bloco de Esquerda, Carlos Carujo.

Já sondagens do Correio da Manhã, do Expresso e da Antena 1 davam na semana passada a vitória a Basílio Horta, atual presidente da câmara de Sintra. Na mais recente, do Correio da Manhã, Basílio Horta surgia com 40,4% das preferências dos eleitores. Nas últimas autárquicas, Horta levara a Câmara com apenas 26,8%.

Ana Gomes, a eurodeputada do PS e ex-candidata à câmara de Sintra há oito anos, foi uma das pessoas que apoiou Basílio Horta na sua corrida à Câmara Municipal, chegando mesmo a fazer campanha pelo candidato em certas freguesias de Sintra.

(Notícia em atualização)

Comentários ({{ total }})

Basílio Horta mantém-se no poder. Ganha Sintra com 41% a 46%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião