EDP volta a pressionar bolsa. BCP trava queda do PSI-20
A bolsa nacional continua a desvalorizar, mantendo a tendência negativa da primeira sessão da semana. A EDP, que afundou na última sessão, mantém o sinal negativo, levando o índice a cair.
A EDP continua a perder valor em bolsa. A revisão regulatória está a levar a elétrica nacional a recuar, levando o índice de referência da bolsa nacional a recuar. Com esta queda, a praça nacional está a contrariar a tendência positiva das restantes bolsas europeias.
O PSI-20 arrancou a sessão a cair 0,06% para 5.449,21 pontos, depois de ter recuado 0,1% na sessão anterior. Numa sessão que está a ser de ganhos na generalidade dos índices europeus, Lisboa está a perder valor, recuando 0,18%.
As ações da elétrica nacional perderam 3,51% na sessão desta segunda-feira, para 2,99 euros. Com isto, a EDP viu a sua capitalização bolsista emagrecer 387,6 milhões de euros, para 10,96 mil milhões, tendência que se mantém nesta sessão. As ações recuam 0,67% para 2,98 euros.
Em relação à REN, com a queda de 2,58% para 2,68 euros na primeira sessão da semana, o seu valor de mercado reduziu-se em 45,9 milhões de euros, para um total de 1,4 mil milhões. Os títulos da empresa recuam 1,04% para 2,65 euros, também penalizados pelas alterações regulatórias da ERSE.
Ainda no setor energético, a Galp Energia cede 0,03%, já o comportamento dos restantes pesos pesados está a impedir uma descida mais expressiva da bolsa nacional. A Jerónimo Martins está a valorizar 0,2%% para 15,76 euros. A Sonae segue inalterada.
O BCP é o título que mais contribui para travar a pressão vendedora no setor energético. As ações do banco liderado por Nuno Amado seguem a valorizar 0,7% para cotarem nos 25,90 cêntimos.
(Notícia atualizada às 8h20 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP volta a pressionar bolsa. BCP trava queda do PSI-20
{{ noCommentsLabel }}