Bitcoin bate novo recorde. Ultrapassou os 6.600 dólares
A bitcoin está a valorizar depois de o CME Group ter anunciado que planeia avançar com contratos de futuros sobre esta moeda virtual.
A bitcoin voltou a bater recordes e ultrapassou, esta quarta-feira, a fasquia dos 6.600 dólares. A valorização da moeda virtual acontece depois de o mercado de produtos derivados CME Group ter anunciado que poderá vir a lançar contratos de futuros sobre a bitcoin, uma decisão que está a ser vista pelos investidores como uma legitimação da moeda como um ativo sólido.
Por esta altura, a bitcoin segue a valorizar 3,83%, para os 6.621 dólares, depois de ter atingido um pico de 6.649,69 dólares durante esta sessão.
Esta quarta-feira, Terrence Duffy, presidente executivo do CME Group, anunciou que pretende incluir a bitcoin no leque de produtos derivados transacionados neste mercado, avançando que pretende criar contratos de futuros sobre esta moeda virtual até ao final deste ano. Ainda no mês passado, lembra a Bloomberg, Terrence Duffy tinha afastado esta hipótese, mas o aumento de procura por este tipo de ativos fê-lo mudar de ideias.
Com os contratos de futuros, a criptomoeda ganha um reconhecimento diferente e poderá vir a ser uma escolha para investidores institucionais, até agora completamente afastados deste tipo de instrumentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bitcoin bate novo recorde. Ultrapassou os 6.600 dólares
{{ noCommentsLabel }}